Sanca de gesso na sala, quarto ou cozinha: veja ideias de inspiração
Conheça as vantagens dos diferentes estilos de sancas de gesso para usar na decoração da sua casa

Sanca de gesso na sala, quarto ou cozinha: veja ideias de inspiração

A sanca de gesso é uma opção muito popular para deixar ambientes como quartos, sala ou cozinha bem modernos e elegantes. Elas são acabamentos feitos com gesso, geralmente na divisão entre o teto e as paredes e, muitas vezes, fazem parte do esquema de iluminação do cômodo com pontos de luz direta ou indireta. Esse tipo de acabamento tem muitas vantagens, como seu preço mais em conta e a possibilidade de personalizá-lo de acordo com seu gosto. Também existem diversos tipos de sancas diferentes, que atendem a diferentes gostos e finalidades. Conheça os principais tipos e o que eles têm para agregar à sua casa.

Sanca de gesso aberta
Sanca de gesso na sala, quarto ou cozinha: veja ideias de inspiração

Esse estilo de sanca tem uma abertura lateral, voltada para o centro do cômodo. Isso permite utilizar iluminação embutida na parte interna, criando uma iluminação indireta. O efeito da luz indireta cria um ambiente mais intimista e elegante.

Sanca de gesso fechada
Sanca de gesso na sala, quarto ou cozinha: veja ideias de inspiração

Já nas sancas fechadas, não existe nenhuma abertura no gesso e ,sim, uma espécie de alto relevo. Por isso, se a iluminação for integrada ao acabamento, é preciso usar pontos de luz direta ou instalar luminárias. O ambiente não fica tão intimista quanto com a sanca aberta, mas também fica supercharmoso e delicado.

Sanca de gesso invertida
Sanca de gesso na sala, quarto ou cozinha: veja ideias de inspiração

Esse tipo de sanca se assemelha à sanca aberta, mas, em vez da abertura lateral ser voltada para o centro do ambiente, é voltada para paredes ou janelas. Ela também cria um efeito de iluminação indireta, geralmente feito com fitas de LED.

Conheça os benefícios das sancas de gesso
Independentemente do estilo escolhido, usar esse tipo de acabamento faz o seu ambiente ficar muito mais charmoso e elegante. Além disso, as sancas de gesso têm a vantagem de terem um custo mais baixo que a maior parte dos acabamentos. Elas se adequam facilmente a qualquer tipo de ambiente e podem ter diferentes finalidades quando aliadas à iluminação do cômodo. Nas salas, a sanca fechada pode contribuir para a iluminação da mesa de jantar, enquanto a aberta pode ser usada para criar um clima mais intimista na sala de estar. Já nos quartos, a sanca invertida é muito indicada para criar um ambiente à meia-luz, que também pode ser usado na sala de televisão. As sancas de gesso fechadas também são muito funcionais nas cozinhas, já que permitem o direcionamento de focos de luz com spots para as áreas mais importantes, como a mesa de jantar ou a bancada. Essa tendência ajuda a valorizar qualquer tipo de decoração, então é só escolher o que mais se adequa ao seu gosto e à sua casa.

Categories: Decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.