Uma forte tendência para 2018 é o uso de tecidos na decoração de casa. E o melhor: existem várias formas de incorporá-los ao seu cantinho. Talvez você já tenha visto estantes, armários e gavetas revestidos com esse material, mas que tal usar tecidos como papel de parede? Eles são delicados, elegantes e existem em uma grande variedade de cores, estampas e texturas. Você só precisa escolher o modelo certo e colocar a mão na massa! Aqui, te ensinamos o passo para aplicar o revestimento de uma forma rápida e simples. Dá uma conferida:

Você vai precisar de:
1 – Lixa

2 – Trena

3 – Tecido suficiente para cobrir a parede

4 – Estilete ou tesoura

5 – Cola permanente

6 – Rolo de pintura

7 – Fita crepe (para delimitar o espaço que o tecido vai ocupar)

8 – Espátula

Antes de tudo, prepare bem a parede
Para que o trabalho fique bem feito, o mais importante é garantir que a parede esteja devidamente limpa, seca e nivelada. Somente assim (com o meio bem preparado) o tecido consegue aderir à superfície e ganhar um acabamento caprichado. Por isso, o ideal é começar usando uma lixa para retirar os desníveis, sujeiras e imperfeições. Lembre-se de passar a lixa de forma circular, alcançando todos os cantinhos – não tem erro! Depois, use um pano seco ou escova para remover os resíduos gerados durante o polimento. Não se esqueça também de verificar se a parede está livre de umidade e infiltrações. Caso haja algum vazamento, não adianta tentar esconder o problema com o tecido: é preciso tratar a infiltração para só depois aplicar o revestimento.

Como colar tecido na parede: veja passo a passo o que fazer para um acabamento perfeito

Colocando a mão na massa…
Agora que você já preparou o local de instalação, chegou a hora de adaptar o tamanho do tecido. Aqui, você precisará da trena para medir a parede e, assim, anotar as medidas certinhas. Use o estilete para cortar o tecido no tamanho certo e, se quiser revestir apenas uma parte da parede, use a fita crepe para delimitar a região.

Para que o tecido fique bem fixo na parede, você deve caprichar no uso da cola – preencha todos os cantinhos, sem falta! Com o rolo de pintura, você consegue espalhar o produto de forma mais abrangente, mas tome cuidado para não exagerar e deixar escorrer. Espere cerca de 15 minutos para que a superfície fique mais pegajosa e, depois, pressione o tecido contra a parede. Comece aplicando pelo canto superior e vá alisando o revestimento com a mão. Se necessário, você também pode usar uma espátula para pressionar e alisar o tecido. Assim, você evita o surgimento de bolhas e garante um melhor acabamento.

Obs.: Existem alguns tecidos autoadesivos que dispensam o uso da cola. Você só precisa preparar a parede e, depois, pressionar o revestimento contra a superfície. Nesse caso, fica ainda mais fácil aplicar o tecido!

Prontinho! Você agora tem um canto super descolado e personalizado, feito por você mesmo.

Categories: Decoração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Bem-vindo ao nosso site, se precisar de ajuda, simplesmente responda a esta mensagem, estamos on-line e prontos para ajudar.
Powered by

Receba orçamentos ou agende uma visita!​

  • WHATSAPP / CEL:011-99005-8788
  • Cobrimos todas as ofertas